A blogueira Vanessa Mancini, de 41 anos, foi encontrada morta na própria casa no Condomínio Residencial Renaissance, Zona Oeste de Manaus. Em nota, a família informou que ela chegou a ser socorrida pelo SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, no entanto, não reagiu.
“Na manhã desta segunda-feira, 06 de novembro de 2023, a influencer Vanessa Mancini faleceu vítima de um infarto fulminante. Ela estava em casa com os pais e chegou a ser atendida pelo SAMU, mas não reagiu. Vanessa tinha 41 anos e era conhecida pela sua felicidade e bom humor. A família pede respeito neste momento de luto”, diz a nota publicada pela família.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) esteve na casa de Vanessa. Em nota, afirmou que não abriu investigação, porque a equipe do SAMU apontou que a causa da morte tinha sido natural.
Vanessa Mancini compartilhava a rotina com os mais de 28 mil seguidores nas redes sociais. A blogueira publicava conteúdos de bem-estar, academia, alimentação e viagens. Várias pessoas lamentaram a morte: "Vou sempre lembrar de você com essa sua alegria, que era única! Vá em paz minha amiga", comentou uma seguidora.
"Jamais te esquecerei minha amiga! Estou sem chão, não acredito. Mas irei orar bastante para que você tenha conforto, para que você descanse nos braços do Senhor. Obrigada por ter sido tão carinhosa comigo nesse meio tão cruel, por nunca ter me tratado mal ou com desdém", comentou uma amiga.
O governador do Acre, Gladson Cameli, amigo da blogueira, também publicou uma nota de pesar nas redes sociais, na segunda-feira (6). Segundo ele, Vanessa Mancini “sempre foi conhecida pelo seu humor e alegria contagiante”.
"Com muito pesar lamento o falecimento da minha amiga Vanessa Mancini, de 41 anos, nesta segunda-feira, 6 de novembro. Vanessa sempre foi conhecida pelo seu humor e alegria contagiante, e certamente fará muita falta. Neste momento de profunda dor externo meus mais sinceros pêsames a todos os amigos e familiares enlutados por esta perda irreparável", escreveu.