Na noite desta segunda-feira (4), uma idosa de 76 anos foi empurrada do terceiro andar de um prédio em Santos, no litoral de São Paulo. O suspeito é o próprio filho, que é bombeiro reformado da Polícia Militar, preso. A vítima teve ferimentos na cabeça e o rompimento do baço, e foi socorrida em estado grave. A queda foi de cerca de sete metros.
O QUE DIZ A POLÍCIA?
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares encontraram o suspeito calado ao lado da mãe. O bombeiro contou que estava na escada do prédio onde mora com a vítima, saindo para o supermercado, quando a viu caída no chão.
O filho informou, ainda, que a idosa estava depressiva e já teria mencionado, algumas vezes, sobre a intenção de tirar a própria vida dela. No entanto, segundo relatos de vizinhos, o homem não queria que o socorro fosse acionado. Ele teria alegado que faria isso por ser bombeiro, mas não o fez.
As autoridades confirmaram, ainda, com vizinhos, que as brigas entre mãe e filho eram constantes. Inclusive, o homem gritava muito com a idosa e era possível ouvir objetos quebrando dentro do apartamento. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio na Central de Polícia Judiciária de Santos.