Brasileira que denunciou ser vítima de agressão sexual no Instagram é encontrada

Caroline foi localizada consciente, mas apresenta hematomas nas mãos e braços, além da perna esquerda imobilizada

brasileira Caroline Amanda estava desaparecida na África do Sul  | Reprodução/Redes Sociais brasileira Caroline Amanda estava desaparecida na África do Sul | Reprodução/Redes Sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A brasileira Caroline Amanda, que estava desaparecida na África do Sul e chegou a pedir socorro durante uma live no Instagram, foi encontrada neste sábado (25). Caroline foi localizada consciente, mas apresenta hematomas nas mãos e braços, além da perna esquerda imobilizada.

O que aconteceu?

De acordo com informações divulgadas por uma agência de intercâmbio, a jovem está acompanhada de um representante da embaixada brasileira e equipes de busca, que trabalham para transferi-la a um hospital e organizar seu retorno ao Brasil com urgência.

Caroline está emocionalmente abalada e relatou ser vítima de violência física e sexual. Durante a transmissão ao vivo, ela informou estar em um shopping em Rivônia, Johannesburgo, onde pediu ajuda antes de a live ser encerrada. Posteriormente, a cantora Nara Couto compartilhou nas redes sociais que Caroline havia relatado estar machucada, com a perna quebrada e sob ameaça de morte. No entanto, detalhes sobre onde ela estava, com quem e o momento exato de sua localização ainda não foram divulgados.

Situação é tratada com prioridade

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, declarou acompanhar de perto o caso e afirmou ter acionado o Itamaraty, que mobilizou a Embaixada do Brasil em Pretória para oferecer suporte imediato à brasileira. A situação segue sendo tratada com prioridade pelas autoridades brasileiras e pelas equipes de resgate locais, em busca de garantir a segurança e o bem-estar de Caroline.

Caroline Amanda é consultora em saúde e educação sexual, dedicando sua carreira há seis anos à educação e ao apoio de pessoas que menstruam, com foco especial nas mulheres negras. Criadora da comunidade “Yoni das Pretas”, ela desenvolve um trabalho que promove o bem-estar íntimo e sexual da mulher negra, destacando a importância de sua atuação na defesa de direitos e no combate às desigualdades sociais.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com