Uma situação inusitada causou transtornos nesta segunda-feira (29) no Aeroporto de Lisboa, em Portugal. Um brasileiro que seria deportado para a cidade de Belo Horizonte (MG) subiu no telhado do local, como forma de protesto ao ato das autoridades portuguesas, causando a interdição da área de chegadas de passageiros.
O brasileiro se entregou cerca de sete horas depois, ele havia chegado ao país através da companhia TAP Air Portugal. Ele teria fugido ainda pela madrugada e durante a fuga acabou chegando ao telhado do aeroporto por volta das 11h por meio de uma placa solta no teto do local.
Os bombeiros foram acionados para fazer o resgate do brasileiro. Durante as negociações para se entregar, um colchão foi colocado em frente ao telhado, para evitar que o homem não se machucasse caso tentasse pular. Psicólogos do Instituto Nacional de Emergência Médica também estiveram no local.
Os voos no aeroporto não foram afetados pelo caso do brasileiro, somente a chegada de passageiros ficou restrita na área de chegadas. Além disso, muito trânsito se formou nos arredores do aeroporto, seguindo a disponibilidade da TAP o homem deve retornar ao Brasil ainda hoje.