A Polícia Federal conseguiu interceptar dois brasileiros, em ações distintas, tentando embarcar para a França com cocaína, no Aeroporto Internacional de São Paulo nesta quinta-feira (25). Os suspeitos foram conduzidos a um hospital para explicar com segurança a droga engolida.
Em ações realizadas junto aos passageiros de voos internacionais, a PF identificou, por meio de entrevista e uso do aparelho detector de traços de drogas e explosivos, os dois suspeitos que pretendiam embarcar, separadamente.
Sob as vestes de uma jovem de apenas 19 anos, foram encontradas 77 cápsulas contendo a droga cocaína em seu interior. A suspeita relatou aos policiais que havia engolido outra quantidade de cápsulas com o mesmo conteúdo.
Em outra ação, os policiais identificaram um brasileiro suspeito de também ter engolido cápsulas com a droga. Ao ser conduzido à delegacia pelos policiais, ele confirmou as suspeitas. Após alta hospitalar, os dois brasileiros serão encaminhados à Justiça Federal, onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.