As buscas por Heryck Rhyan Ferreira Rodrigues, de 9 anos, que desapareceu no Rio Parnaíba no município de Uruçuí, no Sul do Estado, já entraram no sexto dia. A criança se afogou na noite da última sexta-feira (14) e o Corpo de Bombeiros segue desde então na região.
Em entrevista ao Meionorte.com, o Tenente Lucas Xavier, do Corpo de Bombeiros, explicou a região do afogamento está bastante alagada devido as chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias, o que dificulta o trabalho da corporação.
“Os bombeiros seguem com as buscas, mas nada de encontrar o corpo até o momento. Segundo relatos, ele estava acompanhado do avô, não sei em que condições aconteceu o afogamento, se era travesia ou banho recreativo, mas nossa equipe se deslocou ao local no sábado e iniciamos os mergulhos no ponto em que ele se afogou e outros pontos que era provável dele ser encontrado”, pontuou.
As equipes estão seguindo com mergulhos e buscas superficiais utilizando embarcação. Além disso, pescadores e ribeirinhos estão sendo alertados caso haja alguma informação.
O caso
Uma criança de apenas 9 anos, identificada como Heryck Rhyan Ferreira Rodrigues, está desaparecida há 6 dias após se afogar no Rio Parnaíba na cidade de Uruçuí, no Sul do Piauí. O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (14) e o Corpo de Bombeiros de Floriano segue com as buscas na região.
O Tenente Lucas Xavier explicou que as equipes foram acionadas ainda na noite do desaparecimento da criança. As buscas se iniciaram na manhã seguinte.