Na madrugada deste domingo (24), um criminoso foi morto enquanto tentava invadir a casa de uma família em Valparaíso, no Entorno do Distrito Federal. O proprietário, que é CAC - Colecionador, Atirador e Caçador, desferiu vários tiros contra o suspeito, o qual foi a óbito no local.
Na delegacia, o morador relatou que na ocasião estava na sala assistindo televisão com os seus três filhos, de 15, 7 e 3 anos, e a esposa dormindo num dos cômodos da residência. Na madrugada, a mulher acordou ao ouvir barulhos como se alguém estivesse chutando a janela. Quando o proprietário entrou no quarto, viu o ladrão forçando a janela para invadir a casa.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, estava tentando invadir o quarto dos filhos do casal. O CAC gritou para que o criminoso não entrasse na residência, pois estava armado e iria atirar. No momento em que o ladrão tentava invadir o local, o morador saiu da casa e deu a volta no terreno para tentar deter o suspeito.
Quando já estava do lado de fora, o CAC ouviu os gritos de sua companheira afirmando que o ladrão havia conseguido entrar pelo quarto das crianças. Desesperado, o morador voltou para dentro do imóvel e fez um disparo após o suspeito desobedecer à ordem de deitar no chão.
Uma equipe da Polícia Militar de Goiás que patrulhava a região se dirigiu ao local e conduziu o proprietário e a família para a delegacia. A arma de fogo foi apreendida, e moradores da casa invadida foram liberados após prestarem depoimento.