Um cachorro levou um tiro na boca durante ação policial em uma residência na cidade de Buritama, em São Paulo. O caso foi divulgado nesta segunda-feira (12) pela Associação Protetora dos Animais de Araçatuba (SP).
Policiais civis foram cumprir mandado de busca e apreensão na casa de um rapaz suspeito de tráfico de drogas no último dia 5. De acordo com uma das protetoras, Cristina Munhoz, o cachorro, de nove meses, ficou latindo para os policiais dentro da casa. Um deles, então, atirou no cachorro, que teve o maxilar quebrado, perdeu dois dentes e passou por cirurgia no Hospital Veterinário de uma universidade, em Araçatuba.
O delegado Ademir Sanches confirma que foi ao local com quatro policiais civis para cumprir mandados de busca e apree
Sanches afirma que os policiais chegaram a procurar um veterinário para o cachorro, mas os donos já tinham levado o animal ao hospital veterinário.
O cachorro já está em casa e passa bem, mas o dono do animal, o empreiteiro Adilson Vieira dos Santos, de 46 anos, que é cunhado do suspeito, contesta a versão da polícia e diz que o delegado se recusou a registrar boletim de ocorrência.
"Na minha casa não há nenhuma perfuração de bala no chão e vou atrás dos meus direitos. Eu quero Justiça. Ele só registrou o boletim de ocorrência para o lado dele, a minha versão ele não quis ouvir", afirma.
O delegado afirma que a ação da polícia resultou na apreensão de vários telefones celulares que seriam do suspeito, que não foi encontrado.