Um homem acusado de sequestrar e fugir com a cadela de sua ex-namorada vai responder pelos crimes de roubo e violência psicológica no âmbito da Lei Maria da Penha. O caso aconteceu no Sudoeste, Distrito Federal. Ele e um comparsa foram capturados dentro de um avião que havia pousado em João Pessoa (PB).
A yorkshire foi roubada em um “assalto” na manhã deste domingo (10) toda a ação dos criminosos foi registrada pelo circuito de segurança de uma rua. Nas imagens obtidas é possível ver o noivo da tutora caminhando com a cadela Cherie, de 6 anos, quando dois homens se aproximam do rapaz.
Um dos homens que aparece na filmagem usando boné vermelho, finge que está praticando corrida e então puxa o animal da mão da vítima. O noivo da tutora ainda tenta impedir o roubo do animal, mas outro suspeito entra em luta corporal com a vítima e em seguida foge do local. Os dois homens usaram um carro com placa adulterada para cometer o crime
Após o sequestro, os dois seguiram com a cadela para o aeroporto de Confins (MG), e embarcaram em um voo com destino à João Pessoa (PB). O destino final seria a cidade de Caicó, no Rio Grande do Norte. “Nós conseguimos monitorar os dois e, após o compartilhamento de informações com a Polícia Federal, eles foram detidos dentro do avião, ainda em João Pessoa”, disse o delegado Wellington Barros.
A cadela já está segura e vai ser buscada na cidade de João Pessoa por uma pessoa indicada pela vítima. Ela será entregue na cidade de Natal (RN).