Caminhoneiro Zé Trovão se entrega à polícia em SC: “Dispor da Justiça”

A informação foi confirmada pelos advogados do caminhoneiro

Zé Trovão | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O caminhoneiro Marcos Antonio Pereira Gomes, conhecido como Ze Trovão, se entregou nesta terça-feira (26) à Polícia Federal em Joinville, no Norte de Santa Catarina.

Segundo nota da defesa, o caminhoneiro "está ao dispor da Justiça para provar sua inocência". Antes Gomes estava foragido no exterior. Ele foi localizado pela PF no México em setembro.

"Apresentação espontânea de Zé Trovão. Na qualidade de advogados do Sr. Marcos Antonio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, informamos que na data de hoje promovemos sua apresentação espontânea ao Excelentíssimo Senhor Doutor Delegado Chefe da Polícia Federal em Joinville - Santa Catarina, cidade de seu domicílio."

Zé Trovão foi alvo de um mandado de prisão em 20 de agosto expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A ação investiga incitação a atos violentos e ameaçadores contra a democracia.

Zé Trovão se entrega à polícia em SC Foto: Arquivo Pessoal 

Segundo o despacho de Moraes, a Procuradoria Geral da República (PGR) sustenta que postagens e vídeos publicados demonstram que o caminhoneiro teria convocado a população, por meio das redes sociais, a praticar atos criminosos e violentos.

Ainda segundo o documento, as justificativas das medidas cautelares levaram em consideração "a atuação dos investigados na divulgação de mensagens, agressões e ameaças contra a democracia, o estado de direito e suas instituições".

Enquanto estava foragido, Gomes ficou em um hotel no México, conforme a PF. Nas redes sociais, ele divulgou vídeo no qual relata que representantes da embaixada brasileira procuraram o hotel em que ele estava.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES