Candidato a vereador é assassinado à queima-roupa dentro de carro no Rio de Janeiro

A principal linha de investigação até então era de latrocínio, no entanto, os autores do crime não levaram nada, sendo uma execução.

Candidato a vereador é assassinado à queima-roupa dentro de carro no Rio de Janeiro | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O candidato a vereador de Tanguá (RJ), Welinton de Aguiar Mendonça — conhecido como Welinton do Uber (PSB), foi assassinado à queima-roupa no bairro Bandeirantes 2. Ele foi encontrado em um carro modelo Voyage, segundo agentes do 35º Batalhão de Polícia Militar. O caso aconteceu na segunda-feira (2). 

O QUE SE SABE?

A principal linha de investigação até então era de latrocínio, no entanto, os autores do crime não levaram nada, sendo uma execução. O local foi isolado para a perícia e a investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). 

"Os agentes ouvem testemunhas e buscam imagens de câmeras de segurança da região”, diz um trecho da nota da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Welinton de Aguiar Mendonça | FOTO: Reprodução

QUEM ERA WELINTON DO UBER?

Aos 40 anos, Welinton concorria pela terceira vez a um cargo como vereador. Nas outras duas tentativas, em 2016 e 2020, concorreu pelo PRTB e pelo Avante, mas acabou como suplente nos dois pleitos.

Nas redes sociais, ele se apresentava como "simples e humilde sonhador", além do motorista de aplicativo "mais acessado em Tanguá". Ao todo, o candidato declarou R$ 163 mil em bens, referente a três carros, de valores que variavam entre R$ 48 mil e 60 mil.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) divulgou uma nota de pesar, em que lamenta a morte do candidato de Tanguá. "O PSB-RJ repudia a violência e manifesta total solidariedade à família e aos amigos de Welinton", diz o posicionamento, que exige ainda "uma investigação rápida e rigorosa para garantir que os responsáveis por esse crime bárbaro sejam punidos com o rigor da lei".

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES