O cantor Márcio Miguel Barbosa, de 36 anos, foi atacado com um produto químico nos olhos durante um assalto em Boa Vista. O crime ocorreu na madrugada de sexta-feira (22).
A esposa do cantor, Rejane Ferreira, disse que o ataque ocorreu por volta da 1h quando dois homens o abordaram com uma faca e jogaram um líquido semelhante à soda cáustica nele. Segundo o relato dela, Márcio Barbosa estava indo buscá-la de moto no trabalho quando parou em um semáforo e foi atacado. O assalto foi no cruzamento entre as avenidas dos Imigrantes e Ataíde Teive, no bairro Caimbé, zona Oeste da cidade.
Enquanto um dos bandidos ameaçava o cantor com uma faca nas costas, o outro retirou o capacete e jogou o líquido no rosto dele, causando-lhe queimaduras nos olhos e nos lábios. Além do celular, os suspeitos levaram o capacete e a chave da moto, que não foi roubada. Eles fugiram em seguida e a Polícia Militar foi acionada por um homem que passava pelo local.
"Eles foram embora e meu marido ficou gritando no meio da rua por socorro e um rapaz que estava de bicicleta o ajudou. O Márcio não conseguia enxergar nada", disse a esposa da vítima, explicando que o marido não reagiu ao assalto em nenhum momento. "Não precisava terem feito isso".
Segundo Márcio, o líquido jogado no rosto tinha cheiro forte igual à soda cáustica. No entanto, não foi possível identificar com certeza qual era o produto químico, porque ele lavou o rosto antes de chegar ao Pronto Socorro do Hospital Geral de Roraima, onde foi atendido e diagnósticado com conjuntivite química nos olhos e queimaduras na boca.
Agora, o cantor espera melhorar para então fazer uma avaliação médica dos danos causados pelo líquido. Ele está usando um tampão no olho esquerdo, que foi o mais afetado pelo produto químico.
"O médico disse que ele deve passar por um oftalmologista quando o olho estiver menos ferido para saber se o ácido causou algum dano grave. Agora ele tá usando tampão pra isolar o olho mais afetado", explicou Rejane.
O cantor e a mulher registraram o caso no 2º Distrito Policial de Boa Vista, onde deve ser investigado. Até o momento, nenhum dos suspeitos do crime foi identificado ou preso.