Carcereira brasileira pega 15 meses de prisão após fazer sexo com detento

Vídeo da relação foi divulgado e deu início à investigação em junho do ano passado

Linda De Sousa Abreu foi detida pelas autoridades locais após ser flagrada durante sexo com detento | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Linda De Sousa Abreu, uma modelo brasileira de 31 anos que trabalhava no presídio HMP Wandsworth, em Londres, foi condenada a 15 anos de prisão após o vazamento de um vídeo que a mostra em relação sexual com um detento. Ela foi presa em junho no aeroporto de Heathrow, na capital inglesa. 

SENTENÇA

Linda De Sousa Abreu compareceu nesta segunda-feira ao Tribunal da Coroa de Isleworth, onde recebeu a sentença do juiz Martin Edmunds. Durante o julgamento, a brasileira, casada e mãe de uma filha de oito anos, admitiu ter mantido um relacionamento com um detento do presídio onde trabalhava. O homem no vídeo é Linton Weirich, de 36 anos, condenado por roubar 65 mil libras em objetos de valor de um cofre em um apartamento em Kensington. 

Segundo o jornal The Guardian, a Polícia Metropolitana informou que iniciou a investigação poucos dias antes da prisão de Linda, após receber informações sobre “um vídeo supostamente gravado dentro do HMP Wandsworth”. A corporação também revelou que uma mulher havia sido detida sob suspeita de má conduta em cargo público.

Carcereira brasileira pega 15 meses de prisão após fazer sexo com detento - Fotos: Reprodução/Redes sociais

IRMÃ HAVIA FEITO ALERTA 

Em entrevista ao Daily Mail, Andreina, irmã de Linda, revelou ter alertado a ex-agente penitenciária sobre os riscos de misturar seu estilo de vida com o trabalho, afirmando que ela agora está "sofrendo as consequências".

Andreina também mencionou que Linda e o marido participaram do programa britânico Open House: The Great Sex Experiment (Casa Aberta: O Grande Experimento Sexual), onde casais exploravam relações com outras pessoas. Durante o programa, Linda chegou a se envolver com 15 pessoas simultaneamente.

Andreina, personal trainer em Londres, contou que Linda e o marido possuem uma conta na plataforma adulta OnlyFans, sob o pseudônimo "Linda La Madre", com assinatura de US$ 10 por mês. Ela revelou ter descoberto o trabalho de Linda no sistema prisional no início do ano e a alertado: "Não misture seu estilo de vida com o trabalho. Não seja estúpida."

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES