Carro alugado usado no G20 no Brasil é roubado no Rio

O automóvel, modelo Corolla da marca Toyota, de cor branca, foi fechado por outro carro por volta das 20h de sábado (16).

Carro usado para o G20 éroubado no Rio de Janeiro | Tomaz Silva/Agência Brasil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um carro alugado pelo governo federal para o transporte de equipes durante a reunião do G20 no Brasil foi roubado na noite de sábado (16), próximo a São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O presidente Lula não estava no automóvel no momento do crime.

O automóvel, modelo Corolla da marca Toyota, de cor branca, foi fechado por outro carro por volta das 20h. Três indivíduos portando pistolas obrigaram o motorista a descer do veículo, entraram no carro e fugiram. O motorista também teve o celular roubado. Ele prestou depoimento à Polícia Civil, que está à procura dos criminosos.

MAIS UM ROUBO

Na manhã da última quinta-feira, no Centro do Rio, outro veículo que prestava serviço para autoridades do G20 no Brasil foi roubado no Rio. O veículo pertencia à comitiva do ministro Márcio Costa Macêdo. Durante operação para recuperar o veículo, policiais militares trocaram tiros com traficantes, na Favela Nova Holanda, em Bonsucesso, na zona norte.

O assalto aconteceu na Rua do Riachuelo, em frente ao hotel Monte Alegre. O local fica a cerca de 1 km do Quartel General da Polícia Militar e a 1,6 km do Museu de Arte Moderna (MAM), onde aconteceu a reunião de Cúpula do G20. O crime acontece no mesmo dia que tem início a operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Rio. O decreto presidencial autoriza o uso das Forças Armadas no patrulhamento da cidade.

Com informações de O Globo

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES