Um flanelinha, de 46 anos, foi preso após jogar uma pedra no carro de um empresário na noite deste domingo (21), no bairro Praia do Canto em Vitória. O proprietário do veículo correu atrás do homem e conseguiu segurá-lo até a chegada dos militares. Segundo a polícia, o guardador de carro foi levado para o Hospital São Lucas na capital, porque ao tentar fugir, caiu e machucou a cabeça. Após receber alta, ele será levado para o Centro de Triagem de Viana.
O dono do carro, que não quis ser identificado, disse que por volta de 22h30 entrava no veículo, próximo a uma pizzaria, quando o flanelinha pediu dinheiro. Ele contou que não tinha dinheiro, mas o flanelinha insistiu, dizendo que o motorista precisava "dar um jeito de pagar". Ao dar marcha ré, o suspeito arremessou a pedra contra o carro do empresário.
Em 10 dias, esse é o segundo flanelinha preso por ameaçar e extorquir motoristas no mesmo bairro. No último dia 12, após uma mobilização em uma rede social, a policia prendeu outro flanelinha que atuava na rua Afonso Cláudio ameaçando pessoas.