Um Fiat Pálio de cor vermelha que foi tomado de assalto de uma mulher, na última quarta-feira (19), no Bairro São Pedro, na Zona Sul de Teresina-PI, foi incendiado pelos bandidos, na madrugada deste sábado (22), em uma estrada vicinal que dá acesso a Barragem do Bezerro, na cidade de José de Freitas(PI), a 48 km de Teresina. Os bandidos roubaram os quatro pneus roldão do veículo e depois atearam fogo.
O veículo ficou totalmente destruído em cima do pneu de estepe. Os bandidos no Fiat Pálio pegaram a estrada que dá acesso ao Povoado Lagoa do Piripiri, na Zona Rural de José de Freitas e ao chegarem entre as Fazendas Nazaré, do empresário Mano Freitas e a Fazenda Ema, do empresário Hélio Melo, a 5 km do Centro da cidade de José de Freitas, eles pegaram outra estrada vicinal que dá acesso a Barragem do Bezerro e a 15 metros da estrada da Lagoa do Piripiri, atearam fogo no veículo que ficou totalmente destruído.
Um morador da região viu o veículo pegando fogo na manhã de hoje e avisou a Polícia Militar de José de Freitas, que esteve no local da ação criminosa, onde colheu algumas informações. O morador afirma que outro veículo de cor preta deu apoio quando o Fiat tomado de assalto em Teresina estava sendo incendiado na estrada vicinal.
Os bandidos após incendiarem o carro, teriam retornado no outro veículo que dava apoio a ação criminosa, em direção ao Centro da cidade de José de Freitas. Os moradores da região acreditam que os bandidos se divertiram na Barragem do Bezerro e depois foram para o local atear fogo no veículo.
O cabo-PM Mourão, da 3ª Companhia da Polícia Militar em José de Freitas-PI informou que, o Fiat Pálio incendiado em José de Freitas, teria sido tomado de assalto por dois bandidos, no último dia 19, na cidade de Teresina.
Segundo o cabo Mourão, os bandidos teriam feito a dona do carro de refém, tomado o seu veículo e vários outros pertences e lhe abandonado em seguida. De acordo ainda com o cabo Mourão, um dos bandidos que teria tomado o Fiat Pálio de assalto já está preso na Capital do Piauí e agora a Polícia está à procura dos outros envolvidos com a quadrilha.