Pelo menos seis homens fortemente armados explodiram o caixa eletrônio da agência do Bradesco no centro do município de Monsenhor Hipólito, a 369 km de Teresina, na madrugada de terça-feira, dia 08. De acordo com a Polícia Militar, o veículo usado durante a ação, modelo não identificado, foi tomado pelo grupo armado de um casal que tentou socorrer os acusados, no último dia 03.
O tenente Edimilson Pacheco dos Santos, da 4ª Companhia da Polícia Militar, explica que o casal seguia pela rodovia na PI-229, quando se deparou com um acidente de uma caminhonete [foto abaixo], sendo que os ocupantes eram os seis criminosos. Ao tentar ajudá-los, o casal foi abordado e teve o carro levado pelo grupo.
"Os dois [casal] percebeu que um veículo, uma caminhonete, havia tombado e foram ajudar, mas acabaram sendo vítimas de um assalto, tendo o próprio carro em que andavam levado pelos bandidos", afirmou.
O veículo levado e utilizado durante a explosão foi encontrado em uma comunidade na divisa do Piauí com o Ceará. Ninguém foi preso.
A explosão
Populares informaram para polícia que os criminosos chegaram por volta de 2h da madrugada, instalaram os explosivos [dinamite], detonaram o caixa e em seguida empreenderam fuga com o dinheiro.
Vizinhos disseram que ouviram barulho [do momento da explosão], mas não souberam dizer exatamente a quantidade de assaltantes e nem o modelo do carro usado durante a a ação. A máquina do estabelecimento ficou completamente destruída,
Após a explosão, o forro desabou e arrancou a grade, telha, parede e voaram estilhaços de vidro até uma distância que fica há cerca de 15 metros. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.