Veículos apreendidos pela polícia viram sucata no Maranhão

Muitas vezes os proprietários decidem ignorá-los, não retirando.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Carros e motocicletas apreendidos durante ações da polícia estão praticamente abandonados nos pátios da Delegacia Regional de Imperatriz-Maranhão, do Instituto de Criminalística e Medicina Legal (ICRIM) e no Fórum de Justiça. Os proprietários decidem ignorá-los ou não fazem a retirada dos veículos após as apreensões.

O delegado Eduardo Galvão, da Polícia Civil, explica que é necessário um projeto de lei que leiloe o veículo e após ele ser reclamado, o dinheiro seja devolvido para o dono.

“Há muito tempo a gente pleiteia a secretaria de segurança que seja enviado à Assembleia Legislativa um projeto de lei para que se estabeleça o que chamamos de ‘parque’. Você vai dar um período determinado a seguradora e ao proprietário para retirar o bem, caso ele não retire o bem ele seria leiloado, o que for apurado depositado. E a frente se devolveria por ventura a quem viesse reclamar”, afirmou. 

Segundo o delegado, objetos menores, como celulares, são mais fáceis de serem recuperados. “Aqueles que tem número de série é mais fácil. Se você indicar um bem que tem um número de série a gente tem que conferir se tem alguma dificuldade. Celulares por exemplo tem um número de série e a gente faz a devolução novamente. Se não houver nota fiscal e número de série procure a delegacia com testemunhas de que é o proprietário e dentro da possibilidade a gente devolve. O interesse da polícia é devolver esses bens, afinal não temos depósito”, acrescentou.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES