Um casal de empresários, moradores de Brasília, José Claudionor da Cruz, de 28 anos, e Andressa Pereira, de 26 anos, foram encontrados mortos dentro de um apartamento em São Francisco, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. O casal estava junto há 10 anos e eram proprietários de um bar nas margens do Lago Paranoá, em Brasília.
O casal estava no exterior desde Janeiro, os corpos foram encontrados dentro de um apartamento na segunda-feira (8), a polícia investiga o que causou a morte do casal, já que não havia ferimentos nos corpos e o apartamento não apresentava sinais de arrombamento. De acordo com informações preliminares da investigação a suspeita é de que tenha ocorrido um vazamento de gás.
Segundo informações do irmão de Andressa, o casal retornava para Brasília em Junho, mas de forma imediata deixaram de dar notícias desde o último sábado (6). “No domingo não deram notícia, na segunda também não atenderam, meu pai entrou em contato com uma prima que mora lá em São Francisco. Ela foi lá e ninguém respondeu”, contou.
De acordo com informações de familiares, o casal estava morando em um apartamento de aluguel, e a prima de Andressa pediu que a proprietária usasse a chave reserva para entrar no apartamento, e lá dentro foram encontrados os corpos. Os dois estavam no quarto, Claudionor deitado no chão e Andressa em cima da cama.
Uma das suspeitas levantada pela família é de que o casal tenha morrido asfixiado após um vazamento de gás, a família encontra dificuldades para realizar o translado dos corpos, que ainda estão no Instituto de Medicina Legal (IML) de São Francisco. O processo custa em torno de US $19 mil para cada corpo, em torno de R$91 mil.
Em uma publicação nas redes sociais do bar gerido pelo casal, funcionários lamentaram a morte dos empresários e decretaram uma pausa nas atividades do estabelecimento até a próxima semana. “Só o tempo é capaz de amenizar a dor de perder alguém que amamos. A saudade e as lembranças são eternas, permanecem vivas, florescem e, como o amor, jamais morrem”, escreveu o post. Veja.