Acusados por homicídio, Francisco Marrone de Castro, de 28 anos, e Valéria da Silva Correia, de 22 anos, foram condenados a 28 anos de prisão, nesta terça-feira (18). O casal foi preso por assassinar o adolescente Uriel Henrique de Sousa, de apenas de 16 anos, no ano de 2019, na cidade de Campo Grande do Piauí.
Na acusação, os réus praticaram homicídio qualificado. O crime teria sido planejado, motivado por ciúmes. Segundo a denúncia, a ação ocorreu no dia 03 de setembro de 2019, por volta das 18h40. A vítima estava sozinha em casa e foi morta a facadas.
Valéria teria ido até a casa de Uriel, batido na porta e chamado o adolescente. Ao abrir a porta, o adolescente foi surpreendido com a presença de Marrone, que teria invadido a casa e desferido vários golpes contra a vítima que morreu no local. Em relatos, enquanto o companheiro esfaqueava o adolescente, Valéria teria segurado a porta fechada.
De acordo com o juiz, os réus possuem outros envolvimentos criminais, o que recomenda o seu encarceramento. “A manutenção do decreto de prisão preventiva tem a missão importante de restabelecer a ordem pública, de devolver a confiança nas instituições e na sociedade organizada, conforme os melhores valores, e afirmar a existência do império da lei.”, diz o magistrado na sentença.
Presidido pelo juiz de Direito da Vara Única da Comarca de Jaicós, Dr. Antônio Genival Pereira de Sousa, o julgamento durou cerca de 15 horas. Junto, o casal foi condenado a 28 anos de prisão.