Um casal foi encontrado morto com várias marcas de tiros em uma estrada vicinal em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil, um veículo incendiado, que seria das vítimas, foi achado próximo ao local onde os corpos estavam. O caso aconteceu neste domingo (15).
As vítimas foram identificadas como Carlos André dos Santos, de 29 anos, e Ana Júlia Freire dos Santos, 22. Informações dão conta de que o casal teria ido passar o feriado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado na quinta-feira (12), no litoral da região e retornavam para o município de Eunápolis, onde eles residiam.
O MeioNorte apurou que informações preliminares apontam que Carlos e Ana Júlia foram retirados do carro, arrastados e deixados no local. Junto aos corpos, foi achado um bilhete sugerindo que a morte seria retaliação cometida por supostos rivais: “PCE É BALA” - que seria uma referência à facção criminosa Primeiro Comando de Eunápolis.
Segundo a Polícia Civil, Carlos André era investigado por roubo qualificado e homicídio, e é suspeito de integrar a um grupo criminoso no estado. A namorada dele não possuía antecedentes criminais. O homem trabalhava como motorista por aplicativo. A mulher trabalhava em uma autoescola.
Ainda conforme a polícia, o homicídio que Carlos André era acusado trata-se de Francisco Silva Almeida, conhecido como Tiquinho, que segundo o delegado Paulo Henrique, da 23º Coordenadoria de Polícia Civil de Eunápolis, foi morto no dia 23 de setembro de 2022, com vários tiros na região da cabeça.
A polícia investiga a possibilidade de as mortes terem sido motivadas por uma disputa entre facções criminosas de Porto Seguro e de Eunápolis. Até então, nenhum envolvido no crime contra Carlos André dos Santos e Ana Júlia Freire dos Santos foi preso.