Policiais militares juntamente com uma equipe da Polícia Civil do Piauí pertencente à 12ª Delegacia Regional, em ação conjunta, buscando coibir o tráfico de drogas na cidade no período pré-carnavalesco, abordaram na rua Milton Aguiar, Bairro Lagoa, uma motocicleta de cor preta de Araripina/PE, com dois ocupantes, que era conduzida por um jovem identificado como Wesley Frank da Silva, mais conhecido como Paulista, ex-presidiário do sistema carcerário de São Paulo, tendo como garupa a sua esposa, Luciane de Jesus.
Ao questionar os abordados onde residiam, os mesmos entraram em contradição sobre o referido endereço, fornecendo outro local diverso do que era de conhecimento da polícia, momento em que tentaram se livrar de uma chave.
Diante dessas contradições, foi verificado junto às pessoas que moravam na rua da abordagem, se o casal residia naquele logradouro, sendo confirmado positivamente pelos vizinhos, oportunidade na qual foi apontado o local da residência.
Diante dos fatos, foi feito contato junto ao proprietário da residência, que compareceu ao local e confirmou ter alugado a casa para o casal, que ficava em frente ao lugar da abordagem policial, confirmando a versão apontada pelas testemunhas.
Questionados sobre o porquê de ocultarem e não forneceram o endereço exato, os suspeitos confessaram que guardavam no imóvel cocaína e maconha. No local foi encontrado dentro de um capacete e travesseiro 689 invólucros com cocaína, pesando 500g gramas, e no muro foi encontrado um pequena quantidade de maconha enrolada em um meia pesando 10 gramas.
O casal juntamente com a droga e a motocicleta foram encaminhados para 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana, onde fora lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de tráfico de drogas.