Um casal foi preso nesta quinta-feira (19), em Palmas (TO), suspeito de tentativa de homicídio qualificado em um bar no dia 5 de setembro. O crime teria ocorrido após uma discussão gerada por uma proposta de relacionamento a três.
O que aconteceu
Segundo a Polícia Civil do Tocantins, o casal abordou uma mulher no estabelecimento e sugeriu formar um trisal. O marido dela não aprovou a ideia, resultando em um desentendimento. Após deixarem o local, os suspeitos retornaram armados poucos minutos depois. A mulher estava em posse de um revólver, enquanto o homem carregava uma espingarda. Eles ameaçaram os presentes e chegaram a apontar a arma para o marido da mulher que havia recusado a proposta. No entanto, a arma falhou.
Na confusão
O homem armado efetuou um disparo que atingiu uma outra mulher que tentava se proteger dentro do bar. O tiro acertou a região cervical da vítima, que foi socorrida e sobreviveu ao ferimento. Após o ocorrido, o casal fugiu e tentou se esconder, mudando de endereço para evitar ser localizado pelas autoridades. No entanto, a investigação conduzida pela 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP) conseguiu localizá-los.
Na operação, a polícia apreendeu a espingarda que teria sido usada no crime. Os dois foram presos e devem responder por tentativa de homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo. O caso segue em investigação.