Um exame de arcada dentária confirmou que o corpo encontrado na casa de Lourival Fatica, assassino confesso de Anic Herdy, é da advogada desaparecida desde fevereiro. A informação foi divulgada pelo delegado Nei Loureiro, responsável pelo 105° DP de Petrópolis.
Se a identificação não tivesse sido possível por meio da arcada dentária, a polícia teria que recorrer a um exame de DNA, um processo mais demorado. O corpo foi encontrado com itens que incluíam partes de um celular, uma algema em um dos pulsos e uma aliança.
INVESTIGAÇÃO
Agora, a polícia aguarda laudos adicionais e investiga a nova versão apresentada por Lourival sobre o crime. A perícia encerra uma busca de quase sete meses, que inicialmente acreditava que Anic havia sido sequestrada. Em agosto, Lourival admitiu, por meio de sua defesa, que matou Anic e indicou à Justiça o local onde o corpo estava.
Anic foi vista pela última vez em 29 de fevereiro, quando parou seu carro em um shopping na Rua Teresa, em Petrópolis. Apesar de não haver câmeras registrando seu sequestro, o carro de Lourival foi identificado na região no mesmo horário.
SUPOSTO RESGATE
Na mesma noite, o marido de Anic, Benjamin Cordeiro Herdy, recebeu uma mensagem de texto enviada do número dela, informando sobre o sequestro. Nesse momento, Anic provavelmente já estava morta.
A pessoa que se comunicou com Benjamin exigiu um resgate de R$ 4,6 milhões, instruindo que todas as tratativas fossem conduzidas por Lourival, que era um funcionário da família Herdy e amante de Anic.
EXTORSÃO E PRISÕES
Os investigadores acreditam que Lourival era o "sequestrador" desde o início, contando com a ajuda de seus filhos e da amante, Rebecca. Benjamin, na esperança de reencontrar a esposa, pagou R$ 4,6 milhões aos supostos sequestradores. A soltura de Anic estava prevista para 11 de março, mas ela não apareceu.
A situação começou a ser desvendada quando a filha de Anic, Lara, suspeitou da atitude de Benjamin em relação a Lourival e procurou a polícia em 14 de março. Em 20 de março, Lourival, seus filhos e Rebecca foram presos por extorsão. Sem o corpo de Anic, não foi possível indiciá-los por homicídio.
Após seis meses, em agosto, a defesa de Lourival declarou que ele havia matado Anic e estava disposto a revelar mais detalhes, aguardando um acordo de delação premiada, que não se concretizou.
Recentemente, a advogada de Lourival fez acusações sem provas contra Benjamin, que foram prontamente rebatidas pela família Herdy. Lourival indicou à Justiça o local onde o corpo de Anic estava enterrado, e após horas de escavações, a polícia localizou o cadáver, que está passando por exames adicionais.
Com informações do g1