Um vídeo divulgado pelo 'O Globo' mostra o vereador Dr. Jairinho recebendo um sanduíche das mãos do diretor do Presídio José Frederico Marques, Ricardo Larrubia da Gama. As imagens foram gravadas no dia 8, quando o vereador e Monique Medeiros foram presos acusados da morte do menino Henry Borel.
LANCHE É O MESMO DOS OUTROS
O secretário de Administração Penitenciária, Raphael Montenegro afirmou que o lanche entregue por Larrubia a Jairinho é o mesmo que era servido para os demais detentos e que não foi aberto nenhum procedimento para investigar as denúncias de que o vereador teve tratamento privilegiado na prisão, pois as imagens das câmeras de segurança da cadeia foram analisadas e nada foi constatado.
LEIA TAMBÉM: Babá volta atrás e diz que mãe de Henry pediu que ela mentisse
''Após análise das imagens do circuito interno de câmeras, a Secretaria de Administração Penitenciária decidiu não instaurar qualquer tipo de procedimento disciplinar contra o diretor da unidade'', disse o secretário.
MPRJ RECEBEU DENÚNCIA DE REGALIAS
O MPRJ confirmou ter recebido uma denúncia anônima "noticiando que Dr. Jairinho e Monique Medeiros teriam supostamente sido beneficiados com regalias irregulares na unidade". As denúncias mostram que o casal teve um tratamento privilegiado na cadeia.
LEIA MAIS: Vídeo mostra Henry mancando após suposta agressão; assista!
Jairinho teria ficado na sala de um diretor durante o tempo em que ficou na unidade e Monique, em uma outra sala. Ambos não teriam ido para celas e teriam também almoçado a mesma comida do diretor, e não o cardápio oferecido aos outros detentos.