
A Polícia Militar de Pernambuco localizou, neste sábado (29/3), Jocelmo Caldas da Silva, suspeito de sequestrar uma adolescente de 13 anos. O homem foi encontrado em Santa Maria da Boa Vista (PE) e, ao ser abordado pelos agentes, abriu fogo contra a equipe. Durante o confronto, ele foi baleado, socorrido para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
Momentos após a morte do suspeito, a polícia informou que a adolescente Ingrid Vitória foi encontrada sem vida.
O caso
O sequestro ocorreu no dia 25 de março. Na ocasião, Ingrid estava acompanhada da mãe e do irmão de três anos quando a família pegou uma carona com Jocelmo. Eles retornavam do município de Curaçá, na Bahia, para o povoado de Caraíbas, em Santa Maria da Boa Vista (PE).
Durante a viagem, segundo relatos da mãe à Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o homem teria agredido a mulher, amarrado-a e a deixado na estrada junto com o filho mais novo. Em seguida, colocou Ingrid no porta-malas do carro e fugiu.
A mãe da vítima também afirmou em depoimento que Jocelmo era vizinho do pai de Ingrid, que reside em Curaçá. A família havia se mudado recentemente para o município de Floresta (PE).
Buscas e novos indícios
Durante as buscas, as equipes de segurança encontraram vestígios que podem estar relacionados ao crime, incluindo uma panela com arroz e uma mochila contendo uma carta. No conteúdo do bilhete, havia instruções detalhadas sobre como sequestrar a adolescente, além de trechos com referências a um suposto ritual para que a vítima se apaixonasse pelo sequestrador.
"Vai até a casa de Ingrid Vitória, não entre pela janela, mas sim pela porta da frente", dizia um dos trechos. Em outro ponto, a mensagem mencionava: "Dê três apertos no coração para que Ingrid Vitória só pense em mim a partir de agora. Eu invoco o Universo para que Ingrid venha até mim."
Acidente durante buscas
Na sexta-feira (28/3), um helicóptero que auxiliava nas buscas sofreu uma pane e caiu na zona rural de Santa Maria da Boa Vista. A aeronave transportava quatro tripulantes, que saíram ilesos. O Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, da Força Aérea Brasileira, investigará as causas do incidente.