Durante as investigações acerca da morte do motociclista Pedro Kaique Ventura Figueiredo, provocada após uma discussão de trânsito com o empresário Igor Ferreira Sauceda nesta segunda-feira (29), em São Paulo, foi descoberto que a família do acusado possui histórico de violência. Denúncias obtidas pelo MeioNews revelam que eles ameaçaram, em 2021 e 2024, matar os familiares do ex-sócio, Erinaldo Joaquim dos Santos, o “Bill”.
QUEM É FAMÍLIA DO EMPRESÁRIO?
- Fernando Sauceda - Pai
- Gabriel Sauceda - Filho
- Igor Sauceda - Filho
PRIMEIRA DENÚNCIA
Era tarde do dia 15 de fevereiro de 2021, quando Erinaldo encerrou a sociedade com a família Sauceda devido a desavenças. Ele estava na frente de seu estabelecimento, o Luminus Bar, quando Igor desceu do carro com seu pai, e atacou a vítima com um soco. Fernando também se envolveu na briga, aplicando uma rasteira, deixando “Bill” no chão.
“Agnaldo (pai de Erinaldo), que estava do outro lado da rua, viu a briga de longe e foi apartá-la. Neste momento, outro filho de Fernando, de nome Gabriel, apareceu no meio da rua ameaçando tirar uma faca da cintura e dizendo que ia matar toda a família (de Erinaldo). Após a briga, o declarante (Erinaldo) entrou no bar e ligou para a Polícia Militar que foi até o local”, diz um trecho do boletim de ocorrência.
SEGUNDA DENÚNCIA
No dia 29 de julho de 2024, Erinaldo compareceu novamente à delegacia. Alegou que, mesmo após o boletim de ocorrência e o fim da sociedade em 2021, a família Sauceda continua perseguindo e fazendo ameaças. Recentemente, Fernando ameaçou que ele morreria nos próximos dias.
Semana passada, Erinaldo retornava para casa com sua esposa, Cleusa Silva de Souza, e filha, Beatriz Silva dos Santos, quando Igor apareceu com um Porsche [mesma usada na morte de Pedro Kaique] e provocou as vítimas a colidirem com o carro de luxo. Tudo foi registrado em vídeo.
“(Erinaldo) não consegue acesso ao local (ao seu próprio estabelecimento), por determinação de Fernando e Igor Sauceda os quais deram ordens aos seguranças que não permitam a entrada”, diz um trecho do segundo boletim de ocorrência.
Veja o momento em que família é perseguida!
Em março deste ano, o advogado da família, Dr. Daniel Biral entrou com uma ação na Justiça para que Igor e sua família sejam obrigados a pagar R$ 1,5 milhão para o ex-sócio em razão da sociedade que tiveram no Beco do Espeto.
MORTE DO MOTOCICLISTA
Igor Ferreira Sauceda foi preso em flagrante nesta segunda-feira (29) e indiciado por homicídio doloso por dolo eventual por motivo fútil após perseguir com um Porsche, atropelar e matar o motociclista Pedro Kaique. A briga foi porque a vítima teria quebrado um retrovisor na Avenida Interlagos, no bairro Cidade Dutra. Além disso, o empresário deu dois depoimentos diferentes à polícia. Igor acumulou mais de 400 pontos na Carteira de Habilitação e 88 multas, a maioria por excesso de velocidade.
Veja o momento do acidente!