Um homem identificado como Francisco Deivi Alves da Silva, de 30 anos, natural de novo Oriente, no Ceará, foi preso pela Polícia Militar de Piracuruca com apoio da Polícia Civil e do GPM de São José do Divino, sob acusação de vários assaltos e de um homicídio contra um policial na capital Fortaleza.
O cabo Wilson explica que o acusado chegou a resistir à prisão, mas acabou imobilizado e preso. "Ostentava uma arma na cintura, os policiais ao darem voz de prisão, o elemento resistiu, entrou em luta corporal, mas por fim foi rendido. É um elemento bastante perigoso, estava em posse de uma arma de fogo, com balas no tambor e com reserva, cerca de onze projéteis, um havia sido disparado em um dos assaltos, enfim estava preparado para revidar uma ação policial", disse o cabo Wilson.
Segundo o cabo, o cearense praticou, na quarta, dia 28, pelo menos quatro assaltos em postos de combustíveis em Piracuruca "Após a ação sequenciada de crimes praticados pelo elemento, iniciamos diligências e coletando informações populares, seguimos o rastro do suspeito que nos levaram ao município de São José do Divino, após rondas tivemos o conhecimento que ele estava usufruindo do dinheiro alheio em um bar da região, ao chegar no local reconhecemos o acusado", acrescentou.
Ao ser abordado, ele se identificou apenas como Anderson, 30 anos, não portava nenhum documento de identidade. Após verificação no sistema, os policiais descobriram que o mesmo se chamava Francisco, foragido da cadeia Pública de Massapê/CE.