Um cirurgião identificado como Hosmany Ramos, de 79 anos, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (01), após tentar matar uma pessoa em um bairro na cidade de Itajaí, em Santa Catarina. Conforme apurado pelo Meio News, o médico que já havia passado mais de 35 anos na cadeia foi preso novamente após atirar de raspão na cabeça de homem.
Hosmany Ramos já é conhecido da justiça desde a década de 70 após ser preso com aviões roubados e ser condenado pela morte de um piloto que seria o seu cúmplice.
Segundo a Polícia Civil, foi solicitada a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, e o Poder Judiciário deferiu o pedido. As autoridades de Santa Catarina continuam as investigações sobre o caso.
CONDENAÇÃO:
Condenado a 43 anos de prisão por roubo e homicídio, ele foi detido em 1981. Em 2008, fugiu durante uma saída temporária de Natal. No ano seguinte, Ramos foi capturado em Reikjavik, na Islândia, ao tentar entrar no país com um passaporte falso em nome de seu irmão, enquanto viajava da Noruega para o Canadá. Ele foi condenado a 15 dias de prisão pelo crime e teve sua pena estendida a pedido do governo brasileiro para evitar uma nova fuga.
SOLTO EM 2016:
Durante sua prisão, realizou cirurgias plásticas restauradoras em presidiários feridos, desenvolveu habilidades em pintura e dedicou-se à literatura, escrevendo mais de 20 livros. O médico foi libertado em 2016, após o cumprimento integral da pena, pois já tinha mais de 70 anos e havia completado mais de um terço da sentença. Após ser preso por mais este crime, o médico segue a disposição da justiça