A Polícia Militar fez um cerco na manhã desta sexta-feira (18), em uma empresa de consórcios, situada no Centro de Teresina, suspeita de negociar falsas cartas de crédito. A Empresa estaria aplicando golpes e praticando estelionato através de falsificação das cartas contempladas de consórcio.
De acordo comas denúncias, o cliente chegava para fazer um consórcio no valor de R$ 50 mil e na hora do ato do contrato a empresa colocava um valor superior a R$ 400 mil e no lugar de um automóvel, colocam como um imóvel.
“O cliente dava uma entrada através da carta contemplada e nisso acabava sendo lesado, perdia esse dinheiro e não recebia a contemplação”, informou uma das vítimas que preferiu não se identificar.
Desde 2018 várias vítimas estão ingressando na Justiça através de Boletim de Ocorrência e hoje a Polícia Militar foi acionada novamente, porque um cidadão chegou na sede da empresa denunciando ter sido vítima do mesmo golpe.
As vítimas e um representante da empresa foram conduzidos para Central de Flagrantes para que possam ser ouvidos pelo delegado. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.