Quatro guardas civis municipais do município de Tefé, no estado do Amazonas, foram afastados das suas funções após gravarem um vídeo em que convidam mulheres para sexo. O prefeito de Tefé, Normando Bessa, confirmou que os guardas foram exonerados.
Um dos agentes que aparece nas imagens, já identificado como comandante da Guarda Municipal do Município, coloca a mão sobre o símbolo do órgão impresso na farda. O vídeo viralizou nas redes sociais e causou bastante revolta.
"Bom dia pessoal! Eu sou Célio dos Anjos, estou falando da cidade de Tefé, no Amazonas e o Brasil que eu quero para o futuro, é um Brasil com menos mulher reclamando, dizendo que na sua cidade não tem r**. Vem aqui para Tefé no Amazonas que você vai encontrar a r**, que você tá desejando. Né moçada?”, diz no vídeo o comandante da guarda.
Segundo Normando Bessa, um processo administrativo foi aberto para apurar a conduta dos envolvidos no vídeo. “Da nossa parte, não só como prefeito, eu repudio tudo isso. A gente sabe que as pessoas, mesmo ocupando qualquer tipo de cargo, devem ter respeito pelos outros. De imediato tomei as providências pois não compartilho com isso”, disse.
Normando classificou o episódio como "brincadeira machista". “Foi muito forte. Se foi uma brincadeira, foi uma brincadeira sem graça, machista, que a sociedade nunca aprovou. Muito menos nós, como servidores públicos, e também como pai de família que precisamos respeitar”, afirmou.