A Polícia Civil do estado do Piauí, por meio das delegacias de Castelo do Piauí e São Miguel do Tapuio, unindo esforços no combate à criminalidade, em operação alusiva ao mês da mulher, deu cumprimento na tarde de quinta-feira (16), a um mandado de prisão contra José Alberto Bezerra Marques, comerciante conhecido da cidade de São Miguel do Tapuio, por conta de uma condenação pelo crime de feminicídio ocorrido no ano de 2008.
Os levantamentos se iniciaram após a equipe policial ter recebido informações a cerca de um comerciante que tinha cometido um crime contra a namorada em Teresina, e que possivelmente teria um mandado em seu nome.
Na época, no dia 10 de julho, o acusado, que trabalhava como segurança de uma empresa particular, matou com uma facada no pescoço Aline Silva Santiago, que tinha 23 anos. O crime ocorreu em um apartamento do Condomínio Ipê, no bairro Primavera, zona Norte de Teresina. Ele ainda teria tentado se desfazer do corpo enrolando em um tapete, mas desistiu e fugiu. José Albetto confessou o crime, alegando ser por ciúmes.
Após os levantamentos realizados e a comprovação do fato, os policiais passaram diligenciar para sua captura. Agora o condenado será recambiado para o sistema prisional, onde cumprirá pena de 14 anos e seis meses de reclusão.
A polícia Civil do Estado do Piauí por meio das Delegacias de Castelo do Piauí e São Miguel do Tapuio, unindo esforços no combate à criminalidade, em operação alusiva ao mês da mulher, deu cumprimento na tarde de quinta-feira (16), a mandado de prisão em desfavor de José Alberto Bezerra Marques, de 39 anos, comerciante conhecido da Cidade de São Miguel do Tapuio.