Nos últimos dias, a partir das 18h, usuários que utilizam a Estação Ferroviária de Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, estão sendo surpreendidos com uma feira de drogas sendo realizada na própria plataforma de embarque e desembarque dos trens do ramal de Saracuruna. Nesse espaço, criminosos têm instalado uma espécie de bancada para exibir cocaína, crack e maconha, sem se preocupar em esconder a venda dessas substâncias ilícitas.
Um passageiro relatou que os traficantes ficam na Estação Ferroviária de Manguinhos, sempre armados, vendendo drogas. Ele afirmou que tem medo de uma troca de tiros e que a polícia possa chegar atirando em todos. O mais preocupante é que tudo isso ocorre dentro da estação. Segundo ele, há algum tempo não se via uma situação como essa. O passageiro preferiu não se identificar.
Moradores da região denunciaram à equipe de reportagem que o comércio de drogas é realizado na Estação Ferroviária de Manguinhos, onde confrontos frequentes podem até interromper a circulação de trens. De acordo com dados recebidos pelo Disque-Denúncia (2253-1177), há uma "estica" da boca de fumo da Favela de Manguinhos na plataforma, confirmado a existência do tráfico de drogas no local.
Localizada na Avenida Leopoldo Bulhões, a estação foi reurbanizada durante as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em 2009.