Foi sepultado na noite desta quarta-feira (22) na cidade de Valença do Piauí, o corpo do major da Policia Militar Mayron Soares morto na terça-feira (21) após uma tentativa de assalto na zona sudeste de Teresina. O corpo chegou a Valença por volta das 08h30, onde foi velado até as 16h30 no Centro Pastoral.
O comandante geral da Policia Militar coronel Carlos Augusto, o subcomandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, secretário da segurança publica Fabio Abreu, comandante do 4º BPM de Picos coronel Viana, oficiais e policiais militar, civil e rodoviário e um grande numero de populares foram prestar suas homenagens à família do major que deixa esposa e dois filhos.
A missa de corpo presente lotou a Matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição. Após a celebração, a banda de musica da PM de Teresina prestou sua homenagem ao major que era filho do ex-comandante da 2ª Companhia capitão Soares. O sepultamento foi realizado no cemitério São Benedito com honras militares.
O subcomandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho disse que a polícia está de luto pela perda do major que tinha 25 anos de corporação. Ele lamentou a banalidade da morte do major e afirmou que é preciso repensar a questão da segurança. A prefeita Ceiça Dias decretou luto em Valença pelos próximos três dias.