Confronto entre criminosos no RJ deixa 2 mortos, morador baleado e van incendiada

A ação criminosa começou por volta de 0h05 e às 3h08 no Morro do Fubá, na Zona Norte.

A ação criminosa começou por volta de 0h05 e às 3h08 no Morro do Fubá, na Zona Norte. | FOTO: Pedro Ivo/Agencia O Dia
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um tiroteio na madrugada desta quinta-feira (25) entre milicianos e traficantes que disputam territórios na zona oeste do Rio de Janeiro, deixou dois suspeitos mortos, um morador baleado e uma van incendiada. A Polícia Militar reforçou a segurança, e na ocasião, a Polícia Civil efetuou a prisão de um homem indiciado pelo homicídio de um gerente de churrascaria, em outubro. 

A ação criminosa começou por volta de 0h05 e às 3h08 no Morro do Fubá, na Zona Norte. Há ainda relatos de disparos às 6h13 no Morro do Campinho e na Praça Seca. A disputa ocorre há mais de um ano e provoca uma rotina de violência. Segundo relatos, milicianos invadiram a Gardênia Azul que havia sido tomada por traficantes e, além dos tiros, granadas também teriam sido lançadas. 

Vídeos gravados por moradores mostram o confronto, e ainda é possível ver barricadas em chamas. Na Avenida Canal do Anil, a Polícia Militar encontrou 2 homens mortos no chão e um veículo com diversas marcas de tiros. A área foi isolada para perícia e a Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso

Moradores tiveram a madrugada cheia de violência | FOTO: Pedro Ivo/Agencia  O Dia

Ainda de acordo com a polícia, milicianos de Rio das Pedras realizaram uma aliança com a facção de drogas TCP (Terceiro Comando Puro). O tráfico conta com reforços da Rocinha, na zona sul, e dos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte. Ontem, os milicianos foram até a Gardênia e mataram a tiros dois homens suspeitos de integrarem o tráfico de drogas. Traficantes, então, revidaram e foram até a Gardênia, na madrugada, onde ocorreram novos tiroteios.

Neste revide, um morador foi baleado e uma van foi incendiada. A polícia tem a informação de que três envolvidos com o tráfico teriam sido mortos em Rio das Pedras, mas os corpos não foram localizados. O morador foi baleado e socorrido para o hospital Lourenço Jorge e tem estado de saúde estável.

Tiroteio entre traficantes e milicianos no RJ deixa 2 mortos e van incendiada | FOTO: Pedro Ivo/Agencia  O Dia

Em nota, a Polícia Civil disse que "o autor, juntamente com outros membros do Comando Vermelho, teriam expulsado supostos membros da milícia que operavam na região, passando então a constranger todos os moradores a mostrarem seus celulares, correspondências, conversas, mídias etc. Também evidenciou-se que o autor determinava toques de recolher na região, fechamento de comércio e outras medidas, tudo sob emprego de violência armada e ameaças".

Ainda de acordo com a delegacia, "as apurações também demonstraram que o autor estaria em ascensão na organização criminosa, tendo recebido, recentemente, a missão de gerenciar o comércio de drogas na região de Angra dos Reis".

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES