Um casal que viajava pelo Brasil aplicando golpes milionários através de um esquema de consórcio de veículos foi preso nas primeiras horas desta quinta-feira (27) em um prédio na cidade de Palmos (TO). O prejuízo causado pelos criminosos chega a R$ 400 milhões, segundo a Polícia Civil do Paraná, que investiga as denúncias.
O QUE SE SABE?
Os mandados de prisão foram emitidos pela Justiça paranaense e cumpridos também no estado do Amazonas e no Paraná. A suspeita é que o casal integre uma organização que atua em todo país. No apartamento em que estavam foram apreendidos celulares e computadores.
COMO FUNCIONAVA?
As vítimas procuraram a polícia depois que fizeram o consórcio e nunca receberam os bens. Os acusados vão responder por crimes de estelionato e associação criminosa, entre outros, que podem ser apurados durante a investigação.
Os dois presos foram levados para o complexo de delegacias de Palmas, onde estão sendo ouvidos pelo delegado do Paraná responsável pelas investigações, por meio de videoconferência. Depois, o homem será encaminhado para a unidade penal masculina e a mulher para a prisão feminina.