Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra um homem, de identidade ainda não divulgada, entrando no banheiro, que estava sendo usado por um menino de 8 anos, nos fundos da igreja de Nossa Senhora do Bom Despacho, em Cuiabá, durante a missa. O menino grita e um coroinha escuta e vai até lá para salvá-lo.
De acordo com a Polícia Civil, o padre Kleberson Paes de Silva esteve na Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica) relatando que é o responsável pelo Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho. Segundo ele, a abordagem à criança foi feita por volta de 11 horas.
Ao ser socorrido, o menino saiu assustado do banheiro e disse que um homem entrou com ele no recinto e ameaçou matá-lo. Segundo testemunhas, o suspeito é um andarilho que vive nas redondezas e sempre está na igreja.
Em áudio divulgado em aplicativos de celulares, o padre Kleberson orientou todos os membros e fieis da igreja a não deixarem os filhos soltos. Os coroinhas, leitoras de textos religiosos e acólitos, que o ajudam o padre no altar na hora da missa, foram aconselhados a não irem sozinhos ao banheiro.
“Graças a Deus não aconteceu nada de grave no sentido de vias de fato. Diante de tudo, eu vejo a mão de Deus para que todos vejam que todos tenham mais cuidados. Desde os pais, para acompanharem os filhos no banheiro. Todos devem ficar atentos”, disse o padre.
As imagens mostram o homem saindo do banheiro de forma tranquila, como se nada tivesse ocorrido. Já o menino é levado para dentro da sacristia. O caso segue sendo investigado.