Na noite desta sexta-feira (15/05), um coronel do exército foi morto após sofrer um sequestro-relâmpago no Distrito Federal. Segundo informações, ele estava chegando em casa junto com sua esposa quando foram abordados pelos criminosos. A mulher foi deixada algumas ruas depois, mas o militar continuou com a quadrilha.
Após o crime, a polícia militar foi informada e começaram a realizar buscas. Por volta das 03h da madrugada, a guarnição conseguiu encontrar o corpo. Um major do Exército acompanhou a equipe e reconheceu a vítima, identificada como Sérgio Murilo Cerqueira.
Um adolescente de 17 anos e um adulto suspeitos de envolvimento no crime foram detidos pouco depois. A equipe da PM achou o carro da vítima ao lado de uma casa onde havia uma festa. Os policias esperaram a dupla deixar a comemoração para então fazer a abordagem.
De acordo com a polícia, os homens tentaram fugir e houve perseguição. "Eles entraram em uma festa logo depois de cometer o crime, e a PM fez uma campana esperando os dois saírem. Daí eles saíram, e a gente conseguiu prender depois de uma perseguição, porque eles se evadiram. E a frieza impressionou os policiais, por eles terem acabado de cometer um homicídio e irem se divertir em uma festa", disse o capitão Michello Bueno.
O caso é investigado pela Delegacia de Repressão a Sequestro. A polícia procura os outros dois suspeitos de envolvimento no crime.