O corpo de um homem, identificado como Antonio Francisco, mais conhecido como Manbira, foi encontrado sem roupas e marcas de violência, na manhã deste sábado (11), dentro de um terreno no Bairro Cidade Nova, próximo a Serra de Santo Antônio, nas proximidades da BR-343, em Campo Maior (83 km de Teresina).
De acordo com informações do repórter Hélder Felipe, o local onde o cadáver foi achado fica próximo ao posto da Policia Rodoviária Federal (PRF). A vítima morava no bairro Estação. Pelos traumas de violência detectados na região da cabeça da vítima, a polícia acredita que o homem foi morto após ser atingindo com um bloco de concreto que foi encontrado ao lado do corpo que estava despido.
Policiais foram acionados por moradores e realizaram o isolamento do local, enquanto o Departamento de Polícia Técnico-Científica, da Polícia Civil, realizava a perícia.
Segundo o chefe de Cartório da 5ª Delegacia Regional, Baker Martins, tudo indica que o crime foi um caso típico de latrocínio, roubo seguido de morte, uma vez que a motocicleta da vítima foi levada durante a ação criminosa – “A moto dele foi levada e tudo indica que seja um latrocínio”, detalhou.
O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo após o procedimento. O caso será investigado pela Polícia Civil.