A morte de um adolescente de 18 anos, identificado como Parker League, está sendo investigada pela polícia do Arizona, nos Estados Unidos. O jovem estava em uma viagem para comemorar sua formatura do ensino médio e seu corpo foi descoberto em 12 de junho, sobre uma fogueira em uma área desértica do estado. O jovem chegou ao local em 9 de junho para visitar amigos na cidade de Tempe, que fica próxima a uma região de desertos no estado.
A vítima tinha planos de retornar para casa na mesma data em que ocorreu o seu falecimento, conforme a investigação. O adolescente residia em Nebraska, a aproximadamente 1,3 mil km de distância do Arizona. "Eu sabia que ele tinha um lugar para ficar; eu sabia que ele havia chegado lá", disse o irmão de Parker, Hunter League, em uma entrevista à emissora local ABC. "É difícil aceitar, porque ele era o garoto mais legal do mundo", lamentou o parente.
O corpo do jovem foi encontrado na área conhecida como Bullfrog Canyon, dentro da Floresta Nacional de Tonto. A polícia de Maricopa, responsável pelo caso, classificou a morte do rapaz como "suspeita". "Ele foi encontrado carbonizado na fogueira", informou Joaquim Enriquez, porta-voz da polícia, à KPNX, afiliada local da NBC.
"Ele estava visitando um amigo. A investigação continua para determinar se essa pessoa era um amigo da família, um amigo próximo ou alguém que ele conheceu. Ainda não temos essa informação", acrescentou o agente.