O corpo de uma adolescente de 12 anos foi encontrado esquartejado e queimado, na terça-feira (5), no lixo da rodoviária de Uberlândia (MG). Jenifer Aparecida dos Santos estava desaparecida desde sábado (2).
Segundo parentes, ela foi vista pela última vez na calçada de casa, com o sobrinho de seis meses no colo. O bebê foi achado no domingo (3), sem roupa e com a cabeça raspada.
Uma vizinha é suspeita de envolvimento no crime. Ela, que tem 31 anos, e o filho, de 15 anos, foram detidos na madrugada desta quarta-feira (6) e serão ouvidos pela polícia.
A Polícia Civil chegou ao corpo da adolescente depois de descobrir que a vizinha suspeita teria ido de táxi para a rodoviária. Pelo circuito interno de câmeras, os investigadores constataram que a mulher não embarcou e pegou outro táxi para ir embora do local.
"Antes de ir até o destino que ela determinou ao [primeiro] taxista, ela pediu que ele parasse no lixo e ali depositou um saco plástico, que, agora verificando, teria parte do corpo dessa adolescente", disse a delegada Lia Valecchi. De acordo com ela, a suspeita teria sequestrado o bebê para se passar por filho da autora. "Como o crime foi praticado e essa adolescente tinha conhecimento, o motivo provavelmente foi a ocultação do crime."
O pai da adolescente foi ao local e reconheceu o corpo. ?Estou sendo forte, mas a vida acaba. Minha vida acabou?, disse Aparício de Oliveira.
Maceió
Em Maceió, o corpo de um homem foi encontrado nesta quarta no lixão. A vítima era catador de lixo, de 21 anos, e foi atingido por disparos. Segundo a mãe dele, o filho não tinha envolvimento com drogas, mas recebeu ameaça de morte no fim do ano de 2008. A polícia investiga o caso