O corpo de Maria Rosália Gonçalves Mendes, a mãe que matou e decapitou o filho de 6 anos de idade, foi desenterrado e queimado no Cemitério Municipal de Itambé, no estado de Pernambuco, na madrugada deste sábado (19).
As primeiras informações apuradas pela Polícia Civil são que um grupo de pessoas teria cometido o crime e depois fugiram, deixando pra trás os restos mortais de Maria Rosália. Ainda não há suspeitos identificados e até o momento ninguém foi preso.
MORTE DA MULHER
Ela morreu no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde permaneceu 30 dias internada. Maria Rosália estava gravemente ferida após uma infecção generalizada por ter sido atingida com 14 tiros, decorrentes da reação dela contra a polícia no momento da prisão em flagrante.
CRIME COM REQUINTES DE CRUELDADE
O assassinato ocorreu na madrugada de 20 de setembro, no bairro Mangabeira IV, e foi registrado como homicídio com requintes de crueldade.
A polícia foi acionada por vizinhos que escutaram gritos da criança. Quando os policiais chegaram, encontraram a mulher com a cabeça da criança no colo. Ao tentarem prendê-la, a acusada reagiu com uma faca, o que levou os policiais a atirarem contra ela.