Um corpo foi encontrado no compartimento da roda de um avião da United Airlines após o pouso em Mauí, no Havaí, na terça-feira (24). A polícia local está investigando o caso, conforme informou a agência Associated Press. O corpo foi localizado em um dos principais trens de pouso do voo 202, a bordo de um Boeing 787-10 que havia partido de Chicago e aterrissado no Aeroporto de Kahului.
A companhia aérea informou que o compartimento da roda do Boeing 787-10 só pode ser acessado externamente e ainda não se sabe como ou quando a pessoa conseguiu entrar nesse local. De acordo com o jornal The Guardian, antes de Chicago, o avião havia passado por São Paulo. A identidade da vítima ainda não foi divulgada.
casos semelhantes:
Embora esconder-se no trem de pouso seja uma forma extrema de tentar viajar clandestinamente, há registros de casos semelhantes. Em 2022, a polícia holandesa encontrou um passageiro clandestino com vida no compartimento das rodas de um avião de carga que pousou em Schiphol, Amsterdã, vindo da África do Sul.
Em 2019, um suposto passageiro clandestino caiu de um avião da Kenya Airways enquanto sobrevoava o sudoeste de Londres. A polícia acredita que ele tenha morrido durante a viagem, após se esconder no compartimento do trem de pouso de uma aeronave que partiu de Nairóbi, no Quênia, em um voo de quase nove horas.