Um crânio humano foi deixado por um homem na calçada da Delegacia Regional de Imperatriz, cidade a 629 km de São Luís, no Maranhão. O fato aconteceu nesta terça-feira (27). De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), que passou a investigar o caso, um bilhete também foi deixada junto ao crânio.
O delegado César Veloso informou, em reportagem do g1, que o homem tentou fugir do local, mas após ser identificado, foi levado pelos policiais para depor. Ainda de acordo com a polícia, o homem contou que achou o crânio na Estrada do Arroz, rodovia que liga as cidades de Imperatriz à Cidelândia.
"Um homem que ninguém sabe se está em suas faculdades mentais, chegou na delegacia com esse crânio. Ele tentou deixar o crânio com o bilhete, na Estrada do Arroz, mas a imagem dele foi capturada e ele foi levado à delegacia para explicar melhor a forma como encontrou esse crânio", explicou o delegado.
O crânio e o documento foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (ICRIM), onde vão passar por análise para identificar vestígios de DNA que possam levar à identificação da vítima. O conteúdo da carta não foi divulgado. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.
Segundo o delegado Praxísteles Martins, o suspeito foi ouvido mas não foi preso em flagrante. Inicialmente, foi apurado que uma segunda pessoa teria entregado ao homem a sacola com o crânio e pedido que ele deixasse na delegacia.
"Foi apurado, de forma preliminar, é que alguém teria entregado para ele essa sacola e mandado ele deixar na delegacia. Não há o que se falar na prática de homicídio, atribuída a essa pessoa ou ocultação de cadáver. Vai ser apurado o que aconteceu para saber se há uma classificação penal aplicada à essa pessoa", explicou o delegado.