
Uma criança de apenas 1 anos e 5 meses, identificada como Francisco Heliaby Alves Fontenele, morreu vítima de afogamento na manhã desta quarta-feira (16), em uma piscina da residência da família no Povoado Salgado, no município de Cocal dos Alves, na região Norte do Piauí.
Em entrevista ao Meionorte.com, o capitão Ronald, comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade, explicou que a situação ocorreu em um momento de descuido, quando o menino saiu da atenção dos adultos e caiu na piscina, vindo a se afogar. Ainda segundo a Polícia Militar, Francisco Heliaby Alves estaria brincando na casa de seu avô, quando foi em direção ao quintal da casa vizinha, onde tem a piscina.

“Tentaram ainda socorrer e fizeram o encaminhamento para o hospital, mas ele chegou lá sem vida e foi encaminhada pela ambulância para Parnaíba para fazer a perica no IML e liberar ao corpo da criança para a família. Esse fato ocorreu por volta das 7 horas da manhã”, disse.
Conforme um tio do menino, que realizou um Boletim de Ocorrência no Distrito Policial de Cocal, no qual a reportagem obteve acesso, o portão da residência ao lado sempre fica fechado. No entanto, a família acredita que o tio da vítima, que é uma outra criança de 11 anos, deixou o portão aberto ao ir pegar um arame no estábulo da casa.