Criança de 1 ano morre após padrasto atear fogo a casa

Criança de 1 ano morre após padrasto atear fogo a casa

Criança de 1 ano morre após padrasto atear fogo a casa  |
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma criança de 1 ano e oito meses morreu no útimo domingo (11) enquanto estava internada no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, a menina, identificada como Heloisa Morais Nogueira, estava internada há quase um mês depois de sofrer queimaduras durante um incêndio, supostamente provocado pelo padrasto dela. 

Heloisa teve queimaduras de terceiro grau após incêndio supostamente provocado pelo padrasto (Crédito: Reprodução)

Segundo o pai da menina, Higor Nogueira da Silva, o padrasto da criança e a mãe da menina tiveram uma discussão que acarretou no incêndio. “Eles discutiram e brigaram. Viram ele [padrasto] tirando gasolina da moto e fechando a porta com eles lá dentro”, disse o pai.

Estavam dentro da casa a mãe de Heloisa, um menino de 3 anos (que também é filho do acusado), e o padrasto. Os vizinhos não viram o momento em que o suspeito ateou fogo, porém, perceberam que havia fumaça saindo de dentro da casa.

“Viram a fumaça e arrombaram a casa. Ela [Heloisa] teve queimaduras de terceiro grau. O padrasto e a mulher também tiveram queimaduras [com menor gravidade]”, comentou o pai da criança. A ex-mulher dele teve ferimentos nos braços e foi socorrida, junto com Luis.

Inicialmente o padrasto teria dito à polícia que não ateou fogo na casa. Posteriormente ele assumiu o crime. A polícia deve abrir uma investigação sobre o homicídio. A certidão de óbito da criança aponta que as causas da morte foram septicemia (infecção generalizada), distúrbio hidroéletrolítico e queimaduras de terceiro grau.

Veja Também
Tópicos
logo do meio.com