Criança de 3 anos morre após ser estuprada e afogada por vizinho em cidade do Pará

Segundo a polícia, a equipe médica foi informada de que a criança havia sido encontrada dentro de um balde com água, onde teria se afogado

Segundo a polícia, a equipe médica foi informada de que a criança havia sido encontrada dentro de um balde com água, onde teria se afogado | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma criança de apenas três anos foi brutalmente estuprada e afogada no município de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, e não resistiu aos traumas. O suspeito do crime, um vizinho da vítima que já está preso, confessou ter cometido os atos. A vítima chegou a ser internada em estado grave na UTI Pediátrica, mas faleceu na tarde desta segunda-feira (19). 

o que diz a polícia 

Segundo a polícia, a equipe médica foi informada de que a criança havia sido encontrada dentro de um balde com água, onde teria se afogado. No entanto, durante a avaliação médica, foram identificados sinais de laceração na região anal, confirmando que a menina também havia sido vítima de estupro antes de ser afogada.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames. O caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil sob sigilo, veio à tona após a criança dar entrada desacordada em um hospital de urgência e emergência.

populção revoltada 

O crime gerou revolta na população de Vitória do Xingu. Na noite de domingo (18), moradores protestaram em frente à delegacia, exigindo justiça contra o suspeito. No hospital, os médicos conseguiram reanimar a criança, mas, apesar dos esforços, ela não resistiu e teve a morte confirmada na segunda-feira.

Moradores de Vitória de Xingu, no PA, protestam em frente à delegacia - (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Durante o depoimento, ele alegou que não tinha a intenção de matar a criança e que essa foi a primeira vez que cometeu um estupro. A polícia informou que o homem é aposentado e possui transtornos mentais. Enquanto prestava depoimento, manifestantes se aglomeraram do lado de fora da delegacia, ameaçando invadir o prédio e exigindo justiça.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES