Duas pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança de apenas oito anos, ao serem atingidas por balas perdidas, na tarde de ontem, na Rua Nova Jerusalém, no bairro Genibaú. O acusado de efetuar os disparos e ferir as duas pessoas, José Renato Soares Ferreira, 36, o ´Cãozinho´, foi preso momentos depois do crime, às margens do Rio Maranguapinho, por policiais militares da 4ª Companhia do 6º BPM (Conjunto Ceará). O acusado foi levado para o 12º DP (Conjunto Ceará) e autuado em flagrante por tentativa de homicídio.
A menina Brena Pereira de Lima, 8, foi atingida no braço esquerdo, levada para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro) por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e liberada no começo da noite de ontem.
A outra vítima, Nadiano Ferreira Menezes, 28, sofreu um tiro na perna e também não corre risco de morte. Segundo testemunhas, os dois foram atingidos depois que José Renato passou a atirar contra um adolescente de 15 anos, que teria recusado um convite para beber com o acusado.
Após efetuar os tiros e ferir as duas pessoas inocentes, ?Cãozinho? tentou se esconder no Rio Maranguapinho. Acabou cercado e preso. Mesmo com o testemunho de dezenas de pessoas, o acusado nega ser o autor dos disparos.