Uma criança gravemente ferida na cabeça foi encontrada abandonada em lote vago do bairro Diamante, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (16). A vítima, menino de aproximadamente 8 anos, foi achada por moradores da rua Professor Frederico Rangel. Assustados, eles pediram ajuda para a polícia.
De acordo com o sargento Vinícius Alcântara, da 11ª Companhia do 41º Batalhão da Polícia Militar, o menor teve perda de massa encefálica e foi rapidamente levado para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Barreiro. No entanto, como ele corre risco de morte, precisou ser transferido para o Hospital de Pronto-Socorro João 23.
Segundo o sargento, a causa do ferimento na cabeça do menino ainda é desconhecida e há suspeita de quem o espancou e abandonou no lote vago achou que ele tivesse morrido.
A criança, morena e de 1,20 m de altura, estava vestida com camisa de malha cinza e bermuda da mesma cor, mas com os dizeres "Novo Caminhar" na barra do short.
? Acredito que o menino estava usando uniforme de alguma escola e ou creche. Mas, como ele não portava nenhum documento e não foi reconhecido pelos denunciantes, não foi identificado, assim como seus pais e demais parentes. Na UPA, o médico me informou que ele não foi abusado sexualmente.