Uma menina de sete anos relatou à sua mãe ter sido vítima de abuso sexual por seu próprio pai em Vila Velha, na região metropolitana de Vitória, Espírito Santo. O homem chegou a ser detido, mas foi liberado por não estar mais em flagrante. A Polícia Civil investiga o caso. De acordo com a Polícia Militar, os policiais receberam uma chamada para atender a uma ocorrência de estupro de vulnerável no bairro São Conrado, neste domingo.
Ao chegarem ao local, a mãe da criança, uma mulher de 26 anos, informou que sua filha revelou ter sido abusada pelo pai na noite de sexta-feira, dia 26, enquanto ela estava no trabalho. A mulher contou que, assim que descobriu o ocorrido, questionou o marido sobre o abuso. Ele confessou o crime, mas disse que estava arrependido e pediu para que a esposa não contasse a ninguém.
Em estado de choque e sem saber como agir, ela pediu ao marido que saísse de casa e se entregasse à polícia, no entanto, ele fugiu. Ainda segundo a PM, o homem retornou ontem à residência para pegar alguns materiais de trabalho e foi surpreendido pelos policiais, que o prenderam e o encaminharam à Delegacia do Plantão Especializado da Mulher (Pem), em Vitória.
A Polícia Civil informou que os procedimentos iniciais foram realizados e o caso foi encaminhado para investigação na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. No entanto, devido ao fato de não estar mais em flagrante, o homem acabou sendo liberado.